Sprinkle é um puzzle original para Android e iOS

1 set

(publicado originalmente no INFO Games)

São Paulo – Sprinkle é um puzzle para Android e iOS, no qual é necessário controlar altura e angulação de um esguicho de água para apagar o fogo em lugares desejados.

Na história, os habitantes azulados de Titã, uma das luas de Saturno, viviam pacatamente até que uma nave com turistas espaciais (humanos) bate nos anéis do planeta e causa uma tempestade de fogo sobre os extraterrestres e suas casas – sendo necessário ajudá-los a acabar com os incêndios.

O jogador tem controle sobre três comandos em Sprinkle, todos feitos pela tela sensível a toque. É possível ajustar: a altura do canhão de água, posicionando o dedo sobre ele e arrastando-o para cima e para baixo; o ângulo do canhão, tocando sua base e girando a circunferência que aparece na tela; e, por fim, o disparo de água, acionado por um botão que aparece no canto inferior direito da tela.

O desafio do jogo é descobrir como extinguir o fogo usando a menor quantidade possível de água. Sempre o jogador inicia a fase com uma pontuação e ela vai caindo conforme a água é usada. A dificuldade é bem medida pelos focos de fogo não terem um padrão muito rígido para serem anulados.

Em muitos casos, o fogo não é apagado somente com um disparo direto de água, sendo necessário descobrir como deslocar pedras, girar rodas e alcançar botões para abrir caminho até os incêndios.

A jogabilidade de Sprinkle também é interessante, já que, assim como em Angry Birds, pequenas diferenças de angulação alteram substancialmente o resultado final da investida – e aqui, isso é somado também à variável da altura.

O gráfico do jogo é bonito e a trilha sonora também é agradável. Embora o game alardeie o realismo da água e seu comportamento, a física do jogo não é irretocável – aliás, o comportamento da madeira e outros objetos por vezes é esdrúxulo e irreal. Isso até dá um tom engraçado ao jogo se a pessoa desejar destruir os cenários – algo que pode não ter sido uma das intenções iniciais, como em Angry Birds, mas é possível e divertido.

Sprinkle é uma opção original de puzzle e, para os fãs do gênero, pode garantir boa diversão. As versões gratuitas do aplicativo deixam o jogador degustar 12 fases – o suficiente para entender a mecânica e saber se vale a pena adquirir o integral. Para ter todos os 72 cenários, é preciso pagar 1,99 dólares na App Store e 4,17 reais na Google Play.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: