Samsung lança Angry Birds para SmartTV

1 set

(publicado originalmente no INFO Games)

São Paulo – O game Angry Birds ganhou as telas da TV. Hoje, a Samsung lançou no Brasil o jogo – que fez muito sucesso nos smartphones e tablets – em sua edição exclusiva para a sua linha de SmartTV.

Igor Burattini, gerente de projetos da empresa, foi quem apresentou o game – que é jogado por reconhecimento de gestos à distância, em frente à televisão.

Apesar do estilo diferente, ele explicou que quando o game chegou ao escritório da Rovio, na Finlândia, todo mundo ficou entusiasmado. “Não só desenvolvedores, mas todos os funcionários quiseram testar o jogo para ver como era aquele desafio”.

Por causas de avanços assim, diz Burattini, a marca Angry Birds tornou-se ícone na história dos games. “Angry Birds tem desempenho excelente de vendas nos Estados Unidos, na América Latina e na China, mesmo com o jogo sendo muito pirateado. A expectativa é de mais e mais lançamentos”, disse ele, que não se sentiu intimidado ao ver a franquia comparada a gigantes como Super Mario.

O executivo não teve dúvidas ao falar sua preferência entre os jogos da série. “Meu favorito é o Angry Birds Space, até pela parceria com a Nasa para o anúncio do jogo e pelo papel dos campos gravitacionais nele.” A versão, lançada em março deste ano, fez enorme sucesso, vendendo 10 milhões de cópias digitais em menos de três dias.

Burattini destacou também que a franquia deve lançar produtos diferentes da série Angry Birds no Brasil em breve. “O desenho animado dos Angry Birds está em produção e deve sair em breve, mas nos Estados Unidos já existem livros para colorir e publicações educativas com os personagens – e queremos que isso chegue logo ao Brasil também”, comentou.

Ao ser perguntado sobre Amazing Alex, produção mais recente da Rovio que não teve o mesmo sucesso de Angry Birds, Burattini minimizou a questão. “A Rovio lançou 51 jogos antes de Angry Birds. Amazing Alex foi mais uma boa experiência da companhia”, afirmou. Durante a reunião, não foi confirmado se Amazing Alex ganhará versão para a SmartTV.

O futuro da SmartTV – O diretor de televisão, áudio e vídeo da Samsung Brasil, Marcelo Melo Franco, disse que, além das 189 fases de Angry Birds já disponíveis na SmartTV, a expectativa é que o aplicativo seja alimentado com atualizações e outros pacotes. “Nas próximas semanas, devemos anunciar mais jogos, conforme o Dia das Crianças se aproxima”, disse o executivo.

A previsão da Samsung é que 11 milhões de SmartTVs estejam em uso até 2014. Além da empreitada com a Rovio, foi destacada a parceria com o Skype, pelo qual é possível realizar videoconferências pela TV de 46 polegadas. Atualmente, a SmartTV recebe 5 milhões de page views por mês e a intenção é que a empresa consiga dobrar o número de aplicativos para o aparelho nos próximos meses, alcançando 2 mil apps disponíveis.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: