Bean’s Quest é jogo de plataforma idealizado para mobile

1 set

(publicado originalmente no INFO Games)

São Paulo – Bean’s Quest é um jogo de plataforma para iOS e Android. No game, você é um feijão que não para de pular e precisa passar por 50 fases para atingir seus objetivos.

Esse aplicativo pode se tornar inesquecível sem que você tenha apertado um botão de comando. A abertura do jogo é ótima e explica a trama em 30 segundos. O heróico feijão era inicialmente um homem, que toma essa forma após ser amaldiçoado por um bruxo. O malfeitor também sequestra sua amada e os animais de sua região, o que motiva a aventura da corajosa semente em busca do resgate.

Os comandos para jogar Bean’s Quest são muito simples. Na tela sensível a toque, o jogador define para qual lado o personagem deve ir, para que ele suba plataformas, derrote inimigos e pegue itens.

Os desenvolvedores da Kumobius idealizaram satisfatoriamente os mapas de fase, que ganham dificuldade em função da característica principal do personagem: ele não para de pular. Ou seja, ele pode não conseguir descer plataformas ou coletar itens que vão ficando para trás. Os novos empecilhos são introduzidos em boa medida e com ritmo ao longo da história.

O tom de homenagem às gerações de 8 e 16 bits (e games como Super Mario Bros e Bubble Bobble) está presente desde o início, quando a transformação do personagem conta com uma explosão toda pixelada – e o design de todas as fases a seguir transborda nostalgia.

Mas a trilha sonora é uma das melhores qualidades de Bean’s Quest, misturando ritmos mexicanos ao chiptune (música típica de videogames das primeiras gerações), acrescentando mais sabor de nostalgia ao game.

Mesmo em sua versão gratuita (Lite), o jogo vale a pena, mas sua compra é muito tentadora. Ideal para plataformas mobile, Bean’s Quest é uma ótima aquisição.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: