Agenda (19 a 25 de março)

18 mar

10 indicações da semana para quem mora em São Paulo!

01) Começa nesta semana o festival de documentários É Tudo Verdade. Werner Herzog, Eduardo Coutinho, Jean Rouch e Edgar Morin são alguns dos diretores contidos na seleção desse ano. A sessão de abertura ocorre no dia 22 (quinta) com o filme Tropicália, de Marcelo Machado. A programação será exibida nos seguintes locais: Cinesesc, Centro Cultural Banco do Brasil, Cinemateca e MIS.

02) O crítico Christian Petermann e a psicanalista Ana Lucília Rodrigues farão um “debate-papo” com o tema “O Cinema e a Psicanálise em Almodóvar“. O evento ocorre nesta quarta (21) no Espaço Cultural 2001 Vídeo Sumaré.

03) Arrigo Barnabé e Kiko Dinucci falarão sobre a vanguarda paulistana e a cena musical atual da cidade. O encontro, que é gratuito, ocorre nesta quinta (22) no Sesc Santana.

04) Abre nesta quarta (21), no Museu Belas Artes de São Paulo, a exposição Quadrinhos ’51. O espaço contará com edições antigas de publicações clássicas como Mad, O Globo Juvenil, Creepy, entre outros. O “51” no título faz homenagem à 1ª Exposição Internacional de Quadrinhos do Mundo, que ocorreu em 1951.

05) A Banda Black Rio comanda a festa Let’s Groove no próximo sábado (24). O ícone da música black se apresenta no Estúdio Emme ao lado de Alexandre Luppi e dos DJs Dubstrong e Kri.

06) O MIS exibe nesta semana Serras da Desordem, de Andrea Tonacci. O longa faz parte da 1ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. O filme, do mesmo diretor do clássico de cinema marginal Bang Bang, será exibido nos dias 21 e 22.

07) O Centro Cultural São Paulo recebe Adriana Bernardes (soprano) e Antonio Eduardo (piano) nesta terça (20). O duo interpretará composições contemporâneas de músicos como Gilberto Mendes e Antônio Ribeiro. A entrada é franca.

08) Invasões Bárbaras, do diretor Denys Arcand, será exibido no Cinesesc nesta quinta (22). O filme é continuação de O Declínio do Império Americano, mas pode ser assistido independentemente. O longa está incluso na Festa Internacional da Francofonia que ocorre no cineclube e conta com mais cinco películas.

09) A banda Creedence Clearwater Revisited, que contém os remanescentes do Creedence Clearwater Revival, tocará no Credicard Hall no próximo domingo (25). Sucessos como Proud Mary, Have You Ever Seen the Rain e Susie Q estarão no repertório.

10) A Noite Americana, clássico do cineasta francês François Truffaut, será exibido na Cinemateca. O filme, que é interessante exercício de metacinema, faz parte da mostra Semana da Francofonia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: