Cheesecake de frutas vermelhas

14 mar

Este ano consegui ir a três estabelecimentos diferentes na Restaurant Week. Primeiro no Per Paolo, que foi decepcionante em seu tiramissu horrível, no Estación Sur, disparado o melhor dos três, no qual comi excelente bife de chorizo e uma charlotte sensacional, e por fim, fui ao Tea Connection.

O local dispunha de cardápio simples da RW, mas reservava algumas boas surpresas. A principal delas não estava entre as opções promocionais e era a especialidade da casa: o chá. Bebi um gelado chamado Green Mellon, que tinha cubinhos de melão e ervas dando toque especial ao chá verde. O chá preto com blueberries também estava ótimo, mas mais pesado. Os dois copos vieram com uma pedra de gelo enorme em seu centro, que a princípio parecia apenas ser gelo mesmo. Aos poucos, conforme ela foi dissolvendo e o gosto foi apenas melhorando, em vez de diluir, ficou claro que a pedra era o próprio chá congelado. O resultado estético é divertido e o sabor ainda melhor.

As entradas do Tea Connection também não decepcionaram. Principalmente o quiche de espinafre estava soberbo, dando sentido a esse vegetal que não gosto de comer em outros contextos. A tortilha de batata assada com cebolas também estava saborosa, casando bem com a saladinha verde que ornava o prato.

O prato principal foi o ponto baixo. Salmão assado com purê de batata e molho tártaro, acompanhados por um bocado de vegetais grelhados, como ervilha e abóbora – que, diga-se de passagem, estavam bem duvidosos em sua combinação e estragaram o conjunto, principalmente por sua forma de preparo. Talvez servidos sem grelhar fizessem mais sentido. No todo, o resultado foi uma refeição sem identidade e burocrática, evidenciando que o forte da casa reside em outros aspectos.

Eu diria que, além do chá gelado de melão, a sobremesa foi o grande destaque. O cheesecake cheio de frutas vermelhas era feito com cream cheese Philadelphia e estava maravilhoso. O strudel de maçã com blueberries e sorvete de creme também era boa opção, mas não tinha o mesmo toque especial e irresistível.

O ambiente do Tea Connection é fino sem ser opressivo, conseguindo manter um clima casual. O atendimento foi bom. Uma das entradas veio errada, mas o garçom foi prestativo e não tardou a trazer a opção certa no lugar.

Vale a pena ir ao restaurante para provar seus chás gelados, cheios de personalidade, e suas sobremesas feitas com capricho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: