Notícias (3 a 9 de março)

9 mar

Notícias e outras novidades que me chamaram a atenção durante a semana:

01) Johnny Depp não cansa de tentar novos visuais. Veja ele nas fotos mais recentes de Dark Shadows e Lone Ranger.

02) David Lynch ganhou uma exposição na Tilton Gallery, em Nova York. O diretor não expunha seus quadros em museus da cidade desde 1989. Bob’s Second Dream é uma das obras da exibição.

03) O próximo hit da Madonna foi escrito em colaboração com o Mika. Um trechinho já foi liberado na net.

04) Ninguém merece um Bane versão minicraque. Mas foi feito.

05) Fiona Apple finalmente quebrará o jejum e lançará novo álbum. Assim como em seu segundo lançamento, o título também é excessivo. Neste caso, ele é composto por 23 palavras: The Idler Wheel is wiser than the Driver of the Screw, and Whipping Cords will serve you more than Ropes will ever do. Não importa, tem mais é que falar, cantar e voltar à tona. Ainda lembro a primeira vez que vi seu clipe Criminal, no Top 10 USA da MTV (apresentado por Cazé na época).

06) Charlie Sheen será o host da Rock N Roll All Stars no Brasil. A banda, que conta com Gene Simmons, Glenn Hughes, Duff McKagan, Sebastian Bach e outras lendas do hard rock, se apresenta no dia 21 de abril no festival Metal Open Air, de São Luís (MA).

07) Não é novidade, mas descobri esse vídeo sobre o livro R. Crumb: The Complete Record Cover Collection. A obra reúne todas as capas de disco realizadas pelo quadrinista, que criava originais por encomenda, além de fazer interpretações de seus clássicos favoritos.

08) Não acompanho Simpsons, mas a homenagem que eles fizeram para Game of Thrones em seu último episódio é espetacular.

09) O próximo álbum do Metallica será lançado de forma independente e o baterista Lars Ulrich está preocupado com a distribuição do disco. Bem curiosa essa reviravolta, já que a banda foi a maior inimiga do Napster em 2000 e poucos. Bom, a primeira preocupação deles deveria ser voltar a compor bem, algo raro nos últimos anos.

10) Mary Elizabeth Winstead, atriz inesquecível de Scott Pilgrim Contra o MundoÀ Prova de Morte e Duro de Matar 4.0, foi contratada para atuar no filme A.C.O.D. (Adult Children of Divorce). Sempre é bom revê-la, mas sua participação em Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros provavelmente será mais empolgante.

11) O SNES não é fabricado desde 2003, mas para a surpresa de todos, ganhará um lançamento. Nightmare Busters foi produzido pela Super Fighter Team e custará 60 dólares. Vendo assim por cima, me lembrou de leve o jogo Sparkster.

12) A TV Cultura fez mais um corte em sua folha salarial, dispensando 50 empregados. Lamentavelmente, entre eles está Cadão Volpato, apresentador do Metrópolis e vocalista da banda Fellini. Entrelinhas e Vitrine são alguns dos programas que podem ser tirados do ar.

13) Lindsey Bessanson criou uma série de insetos steampunks. Surreal pra cacete. Veja a galeria aqui.

14) Saiu trailer de Hit and Miss, nova minissérie com a musa indie Chloë Sevigny. Seu papel? Uma assassina profissional transex.

15) O Flavorwire fez uma lista bacana dos 10 filmes mais “estranhamente eróticos”. Entre eles, o filme primordial (Estrada Perdida), Irreversível, Crash – Estranhos Prazeres e A Professora de Piano. Confira a lista completa aqui.

16) O single One, do U2, completou 20 anos. O clipe do Bono fumando é um lixo, mas a versão do búfalo era uma das melhores coisas da MTV na época.

17) Foi divulgado nesta semana abaixo-assinado a favor da Comissão da Verdade com nomes de diversos cineastas brasileiros. Laís Bodansky, Ruy Guerra, Walter Carvalho, Sergio Rezende, Sergio Machado, Phillipe Barcinski, Eduardo Escorel e Barretão são alguns dos representantes na lista, que pode ser vista na íntegra no blog do Zanin. (Abaixo, o excelente curta Palíndromo, do Barcinski)

18) Woody Allen vai atuar no filme Fading Gigolo, dirigido por John Turturro. Eles já trabalharam juntos em Hannah e Suas Irmãs, com os “papéis” invertidos. Sharon Stone e Sofia Vergara também estão no elenco.

19) Pra finalizar, pobre Guido Crepax que se revirou na tumba com essa Valentina.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: