Agenda (5 a 11 de março de 2012)

4 mar

15 indicações da semana para quem mora em São Paulo!

A bela Sonata para Violino de César Franck será interpretada nesta terça (06) por Emmanuele Baldini e Juliana D’Agostini. O recital, que ocorre às 20h, no CCSP, conta também com a Sonata-Fantasia nº 1, de Villa-Lobos, e com a Sonata de Nino Rota (compositor de trilhas para filmes como O Poderoso Chefão, Amarcord e 8 1/2).

Nesta segunda edição do Ugra Zine Fest, que ocorre no dia 9 de março no Sattva e no dia 10 na Casa do Fazer, destaque para a apresentação da excelente banda de grindcore Hutt.

Aos que sentem falta do som gótico dos anos 1980 (e da programação rock da 89 FM nos anos 1990), a dica é o show do Sisters of Mercy no Via Funchal, que ocorre no próximo sábado (10).

A primeira parte da Trilogia das Cores de Kiéslowski, protagonizada por Juliette Binoche, será exibida no Sesc Belenzinho. A Liberdade é Azul, como foi traduzida no Brasil, poderá ser vista no próximo domingo (11), às 15h.

A Queda da Casa de Usher, filme de Roger Corman estrelado por Vincent Price, será exibido no Sesc Santana. O longa faz parte da mostra “Vincent Price aterroriza Santana” e poderá ser visto nesta terça (06) às 20h.

O cineasta Carlos Reichenbach traz o horror Frightmare para sua Sessão do Comodoro desta quarta (07) no Cinesesc. Antes do longa, será exibido o primeiro curta de Gabriel Carneiro (crítico da Revista de Cinema) intitulado Morte e Morte de Johnny Zombie. O evento é gratuito e começa às 21h30.

Nesta semana, a Osesp interpretará Mozart e Shostakovich (autor de uma das tantas músicas memoráveis de Eyes Wide Shut, do Kubrick). As apresentações ocorrem de de 8 a 11 de março – todas na Sala São Paulo, exceto pela última, que será no Parque da Independência.

A cantora Luciana Souza se apresenta no Sesc Pompeia neste fim de semana (10 e 11). No vídeo, ela é acompanhada pelo mestre Marcio Bahia, um dos grandes bateristas que tocaram na banda de Hermeto Pascoal.

Marcus Viana e seu Sagrado Coração da Terra, banda prog conhecida pela abertura da novela Pantanal, se apresentam nesta quarta (07) no Via Funchal.

Gruff Rhys é vocalista do Super Furry Animals e participou da faixa de abertura do álbum Dark Night of the Soul, colaboração entre Danger Mouse, Sparklehorse e David Lynch. Ele se apresenta no Studio SP Baixo Augusta junto com John Ulhoa e Fernanda Takai nesta quarta (07). Para completar, a discotecagem da noite é de Tatá Aeroplano, conhecido pelas bandas Jumbo Elektro e Cérebro Eletrônico.

Filme mais recente dos prestigiados irmãos Dardenne, o premiado O Garoto da Bicicleta será exibido diariamente até quinta (08) no Cine Segall.

Bichos Escrotos, Porrada, AA UU, Polícia e outros hits dos Titãs serão interpretados pelos membros remanescentes da banda. Eles se apresentam de 8 a 10 de março no Sesc Belenzinho para tocar o disco na íntegra.

O conjunto 14 Bis mostrará sua MPB com influência de rock progressivo no Cine Joia neste sábado (10). As parcerias sempre estiveram entre os pontos fortes do grupo, que gravou com Milton Nascimento, Beto Guedes (vídeo) e Renato Russo.

Rodolpho Parigi é um dos artistas expostos na retrospectiva Os Primeiros 10 Anos, que ocorre no Instituto Tomie Ohtake. Cerca de 50 nomes que ficaram em evidência no mesmo período de atividade do local estão presentes na mostra. É possível conferir a coletânea até domingo (11).

O já clássico Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola, será exibido no Sesc Vila Mariana no próximo sábado (10). Ele integra a mostra “Mulheres na Direção” que ocorre até dia 24 de março.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: