Hambúrguer de fraldinha com mussarela de búfala

3 mar

Se o Burdog é uma boa opção de pós-ensaio perto da Dr. Arnaldo, o Família Burger é uma das melhores ao tocar perto da PUC. Não afirmo que seja a melhor pelo páreo duro com o Hobby, clássica hamburgueria de Perdizes. Mas é muito fácil sair satisfeito de lá. Como o ensaio de hoje será muito tarde, decidi pedir um lanche deles no almoço e optei por um dos mais específicos do local: o hambúrguer de fraldinha.

Embora pareça pequeno dentro do pacote, o hambúrguer é bem concentrado e espesso. Rola uma sustança honrosa – basta olhar a foto acima, em que um pedaço dele divide o quadro com o beirute de peito de peru. Sempre que provo esse sanduíche me questiono como a fraldinha não virou uma carne mais comercializada nesse tipo de estabelecimento, como a picanha tem sido nos últimos anos. Poucas escolhas podem remeter tanto ao sabor de churrasco quanto essa, pelo menos na chapa do Família, que serve ao ponto. Com queijo comum, o lanche também é bom, mas o gosto mais pronunciado da mussarela de búfala proporciona uma união tão boa que me vem à cabeça a expressão extasiada de Dash, de Os Incríveis, quando percebe que consegue andar sobre a água.

É uma pena que a porção de onion rings da casa não segue essa qualidade. Seu único bom atributo é a quantidade. Em muitas hamburguerias, é possível receber relativamente poucas unidades, mas aqui elas vem aos montes. O lamentável é que mais do que anéis de cebola, o que vem é óleo. A impressão é de que tudo foi retirado da imersão na fritadeira e colocado subitamente na embalagem, sem qualquer processo de escoamento dos excessos. Além disso, a cebola é fina, descasca fácil e tem até partes queimadas, tornando difícil concluir a degustação dessa entrada. Mesmo pequena, a porção de fritas é uma pedida melhor, com palitos abastados e crocância satisfatória.

Uma grata surpresa foi provar o beirute de peito de peru. Fiquei mais curioso com o de picanha, mas essa foi uma excelente opção light – sem que isso significasse ausência de sabor ou de saciação. A maionese dá toque ótimo ao sanduíche de boa consistência e que parece agregar muito organicamente seus ingredientes, não deixando impressão de que algo está a mais ou a menos ali. Não é original, mas é muito bem feito pelo restaurante, com fatias de peito de peru colocadas sem parcimônia.

Para finalizar, bebi o milk-shake de Nutella que sempre alegra o fim do cardápio. Bebê-lo faz recordar a razão para que haja um culto à Nutella em todas as suas formas. Pedindo-o no local, ele vem em grande taça acompanhado de chorinho generoso na coqueteleira. Por delivery, como de costume em hamburguerias, apenas um copo de isopor (pelo mesmo preço). Outro aspecto beneficia a experiência in loco: a disposição da cobertura (que pode vir no sabores chocolate, caramelo ou marshmallow). Na taça, a calda é toda desenhada ornando o sorvete, enquanto no isopor fica praticamente inteira concentrada no fundo do copo. De qualquer jeito, provar essa bebida dificilmente fará você querer um dia experimentar outras opções e perder a oportunidade de saboreá-la novamente. Tanto no local quanto em casa, vale a pena ter tanto canudo quanto colher para desfrutar melhor da sobremesa, que alterna deliciosamente partes sólidas e líquidas.

Na primeira vez que pedi delivery do Família, houve uma demora enorme, causada por falha de comunicação entre entregador e telefonista. Dessa vez, o pedido chegou antes do estimado e com tudo corretinho. Por mais que eles estejam melhorando (e, aliás, deviam melhorar o site também, precário e desatualizado), a melhor forma de saborear suas produções ainda é indo ao próprio lugar, que fica situado em região arborizada, muito agradável e tem estacionamento grátis. O térreo faz entender o nome do lugar, com seu ambiente extremamente familiar e ocupado por filhos, pais e avós. O andar de cima, mais arejado e com televisões, é uma escolha mais adequada para conversas entre amigos. O atendimento é bom e normalmente a sensação de bem estar é o que predomina durante toda experiência, apesar da sempre fatídica hora da conta. Ainda assim, seja pelo estabelecimento ser agradável ou, principalmente, por seus lanches serem acima da média, vale muito a pena conhecer o Família Burger.

Hambúrguer de fraldinha com mussarela de búfala

Família Burger

Rua Monte Alegre, 681, Perdizes, Tel: 3672-8989

+ – R$ 25

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: