Cheese & Onion Pie

12 fev

Queijo, cebola, batata e mostarda dijon. Esses são os ingredientes que preenchem a Cheese & Onion Pie, do restaurante Pie in the Sky. Localizado em Perdizes, o estabelecimento conta com diversas iguarias da gastronomia inglesa, tendo como destaque suas tortas, que têm massa inigualável e, embora pareça pequena, tem recheio abastado que facilmente satisfaz.

O inglês Ryk Preen é  o chef responsável pela Pie in the Sky. É comum vê-lo no local, muitas vezes conversando descontraído com clientes em seu idioma nativo. Casado com a brasileira Ana Cláudia Laforga, ele iniciou sua investida num pequeno espaço na rua Cayowaá. Dependendo do horário, era bem difícil encontrar lugar com amigos e colegas de trabalho – às vezes, até estando em casal a lotação impedia a entrada. Era pequeno demais para a novidade e o sucesso fez com que eles mudassem para a rua Ministro Gastão Mesquita, mudando temporariamente o nome para The Bristol Tavern.

Junto com o nome, mudou também o cardápio. Preen se aventurou nos pratos típicos ingleses e começou a servir clássicos como o Fish & Chips, que traz bacalhau fresco frito com batatas chips, acompanhados de purê de ervilhas e molho tártaro. Entre as especialidades da casa, sou apaixonado pelo formidável Cod & Salmon Fishcake, um bolo frito de bacalhau e salmão, com o mesmo acompanhamento. Linguiças especiais e hambúrgueres de carneiro e javali também podem ser achados no cardápio.

Atualmente, a casa faz desconto em pedidos de torta com porção, um combo que fica imbatível junto com os chopps Eisenbahn ou alguma das opções na notável carta de cervejas especiais inglesas (que contém também outras opções europeias). Entre as porções, o destaque é para as Spicy Wedges, batatas assadas com uma pimenta que desafia até os mais resistentes. As Honey & Mustard Wedges, opção menos agressiva, também harmonizam muito bem com os chopps e as tortas. Falando nelas, além da Cheese & Onion, existem opções para todos os gostos: Steak & Stout (carne cozida com cerveja preta) ou Steak & Blue Cheese (cubos de carne com queijo roquefort) são boas escolhas para quem preferir carne vermelha. Chicken & Cheese (peito de frango com queijo brie e tomilho) e Chicken Tikka Masala (frango cozido com temperos indianos) fazem a alegria de quem for mais fã de carne branca. Entre as opções para vegetarianos, existe a torta feita com baked beans da marca Heinz, acompanhada por purê de batata e queijo, e também um delicioso hambúrguer de falafel com homus.

Para encerrar a visita, a Death by Chocolate Pie, torta de chocolate em massa de canela, está entre as melhores escolhas de sobremesa.  Ela pode ser enjoativa sozinha, mas com o acompanhamento de custard, que harmoniza perfeitamente com o recheio, fica inesquecível. A Pie in the Sky serve também sorvete caseiro de três bolas (banana com chocolate chip, framboesa e Bailey’s irish cream) e tortas de maçã verde com amora, ameixa condimentada e pêssego. Apenas lamento que o pudim de pão tenha sido tirado do cardápio, era outra ótima opção. Ah, um último detalhe: enquanto eles não têm delivery, que deve iniciar suas atividades em breve (os panfletos novos já vêm com o telefone para pedidos), vale experimentar o local, bem arejado e aconchegante, sempre com rock’n roll tocando ao fundo (muitas vezes punk inglês, com preferência notável por The Clash).

Cheese & Onion Pie

Pie in the Sky (The Bristol Tavern)

Rua Ministro Gastão Mesquita, 234, Perdizes, São Paulo

R$ 14

2 Respostas to “Cheese & Onion Pie”

  1. Yagni fevereiro 15, 2012 às 10:29 am #

    Que talento pra escrever! Que honra pra Pie in The Sky! Pra variar , uma ótima indicação sua , que bom que você voltou!!
    Nham nhammmmmm!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Mushroom Burger « Gotas de Chumbo num Patíbulo - fevereiro 23, 2012

    […] O Joint Burger acabou me decepcionando. Após a difícil escolha do cardápio de burgers, resolvi que a cebola roxa caramelizada e a maionese de rabanete, que estão no lanche, poderiam fazer desse o prato mais específico do lugar. A primeira surpresa foi com a cebola em tiras, que me lembrou muito a aparência de sashimi de atum. A primeira garfada foi feita com receio, mas o sabor era bom. Infelizmente, resolvi provar isoladamente a maionese de rabanete, que vinha tanto no lanche quanto à parte. Nunca tinha ouvido falar nesse tipo de maionese antes, mas o gosto sozinho era muito ruim, bem forte, mas não picante, pareceu até um pouco adstringente. Como desacreditei, resolvi testar a teoria do custard, que também pode ser ruim sozinho, mas em harmonia com doces pode não só ficar bom como valorizar o sabor do que acompanha (como naquela torta de chocolate em massa de canela da Pie in the Sky). […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: